domingo, 6 de julho de 2008

HAYABUSA GSX 1300R

Desde o seu lançamento mundial, a GSX1300R detém o título de moto de série mais veloz do mundo, com máxima de 320 Km/h. Batizada de Hayabusa, nome do falcão de caça japonês que também ultrapassa a barreira dos 300 Km/h, essa motocicleta inaugurou uma nova categoria esportiva, a Ultimate Sports.
Com uma ciclística originária das pistas de corrida, mas preparada para oferecer uma pilotagem fácil e prazerosa, a Hayabusa se comporta como uma fera domada e proporciona ótima dirigibilidade.
Ao projetar um conjunto para cortar o, vento e atingir alta performance, a Suzuki dispensou atenção especial à aerodinâmica e esculpiu cuidadosamente a Hayabusa. Os piscas, embutidos na carenagem, são desenhados a fim de dirigir o ar para as entradas frontais do sistema SRAD (aríete de ar direto Suzuki), localizadas no ponto de maior pressão aerodinâmica.Com o objetivo de reduzir a emissão de poluentes na atmosfera, a GSX1300R está equipada com o sistema PAIR (injeção de ar secundariamente pulsada). Trata-se de uma válvula controlada pelo vácuo do motor, que desvia o ar captado no sistema SRAD e enriquece a saída de gases do escapamento, tornando a queima desses gases completa.
O motor de 1.299 cm3 desenvolve 175 HP a 9.800 RPM de potência e fantásticos 14,1 kgf.m a 7.000 RPM de torque. Os quatro cilindros são revestidos internamente por uma camada de Material Eletroquímico Suzuki (SCEM), e alimentados por um leve injetor de spray fino, que aumenta a eficiência do motor e diminui os gases de exaustão.
Eficiente e moderno, o sistema de injeção eletrônica multiponto está integrado à ignição eletrônica digital. Dessa forma, cada cilindro recebe a quantidade ideal de mistura, independente dos demais. A bomba de combustível fica alojada no tanque, que tem capacidade para 21 litros.
Para garantir a segurança na hora da “aterrissagem”, esse “avião” conta com dois discos flutuantes de 320mm com pinças de 6 pistões, na dianteira, e disco fixo de 240mm com pinça de 2 pistões opostos, na traseira.
O amortecedor de direção é equipamento de série. A suspensão dianteira é invertida, com tubos de 43mm e a traseira é monoamortecida, ambas totalmente ajustáveis. Mesmo tratando-se de uma Ultimate Sport, a pilotagem é confortável, graças á posição das pedaleiras e dos semiguidões, por cima da mesa superior. O farol duplo, montado verticalmente, fornece uma verdadeira “visão de falcão”, com o extenso e potente facho de luz de seu projetor.


fonte:http://amandaedalete.wordpress.com/2008/06/23/suzuki-hayabusa-gsx-1300r-2009-chega-oficialmente-ao-brasil/

Nenhum comentário :