sexta-feira, 25 de julho de 2008

OS SETE SAMURAIS

Filme japonês de 1954 realizado por Akira Kurosawa.
Shichinin no Samurai (Japonês:七人の侍)

No Japão do século XVI, que vivia na era Sengoku, uma aldeia, cujos habitantes são lavradores, sofrem freqüentes ataques de bandidos, que saqueiam sua produção e levam suas mulheres. Sofrendo grande miséria por causa dessa condição, os moradores decidem resistir aos ataques, mas para isso precisam de pessoas que conheçam a arte da guerra.
Toshiro Mifune

Alguns deles tendo como recurso apenas comida saem para contratar Ronins (não confundir com samurais - ronins não tem donos) que os defendam. Nessa busca encontram um ronin e pedem a ele ajuda, unindo-se com outros sete ronins eles passam a ser Os Sete Samurais.
Toshiro Mifune

Os Sete Samurais então ensinam as pessoas da aldeia a se defenderem em troca de comida, cada um dos sete samurais era detentor de habilidades específicas, incluindo uso da espada, visão estratégica, coragem, sabedoria, liderança, comicidade. Vários temas são levantados referentes à cultura japonesa, como a morte, o aprendizado, a miséria, a estratégia militar, a obediência, a castidade, a piedade, as diferenças sociais, o respeito, etc. Os destaques no elenco ficam por conta de Takeshi Shimura, o líder dos samurais, e Toshiro Mifune, o engraçado Kikuchiyo. Pelo filme, Akira Kurosawa recebeu o Leão de Prata do Festival de Veneza de 1954.
Vídeo Youtube (Dublado em espanhol)

fontes: Wikipédia

Youtube/URL:http://www.youtube.com/watch?v=KKrKMLw9XoE

Nenhum comentário :