sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O FANTASMA DO PARAÍSO

Phantom of the Paradise/Brian De Palma/1974

Quem conhece a era do glam rock setentista, tem ciência dos bastidores dos espetáculos e está a par dos negócios por trás de carreiras musicais (além dos que souberem do que trata Fausto e O Fantasma da Ópera), poderá experienciar o filme de modo nostálgico, entrar em sintonia com seu humor negro paródico, enfim, captá-lo na mesma frequência dos realizadores.
A turma alheia a esse meio específico não ficará negligenciada: há alta probabilidade dela ser conquistada pela faceteira inventividade exibida por De Palma, pela carismática galeria de tipos encarnada por intérpretes no mínimo tão interessantes quanto – sobretudo, pelo invejável repertório de canções (autoria de Paul Williams) e pelos números de palco que se alternam entre o macabro e o psicodélico, nos quais os olhos/ouvidos permanecem grudados.
Legítimo clássico de culto, possuidor de imenso fator replay. A lamentar, apenas, um detalhezinho marginal: os 92 minutos de duração passam voando…








Fonte: http://mulhollandcinelog.wordpress.com/2011/06/17/o-fantasma-da-paraiso-phantom-of-the-paradisebrian-de-palma1974/

Nenhum comentário :