quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PAUL WILLIAMS

O PEQUENO NOTÁVEL
PAUL WILLIAMS (nascido em 19 de setembro de 1940) é um músico, compositor e ator norte-americano que, entre dentre outros trabalhos fez várias trilhas para filmes, muitas delas tornaram-se"Cult".
"O Fantásma do Paraíso" (Phantom of the Paradise, 1974) de Brian di Palma é um bom exemplo de sua genialidade. Surf Music, Baladas e muito Rock'n'roll embalando esta versão "Glam Rock" do clássico de Gaston Leroux, "O Fantasma da Ópera".
Em "Bugsy Malone, Quando as Metralhadoras Cospem" (Bugsy Malone, 1976) de Alan Parker, ele mostra toda sua criatividade nos transportando, com muito jazz, charleston e baladas romanticas maravilhosas, para os tempos dos gansgsters e da lei seca.
Mais uma obra de grande sensibilidade criativa.
Ele flutua em todos os generos musicais, surf music, rock'n'roll, charleston, baladas e muito mais, faz tudo parecer fácil.
Entre outros trabalhos criou inúmeras músicas para "Os Muppets" de Jim Henson.
Além de ter composto a trilha sonora para "Muppets, o Filme" e dois especiais de natal dos Muppets, ele também fez pequenas aparições especiais tanto no filme quanto no especial e foi o convidado especial de um episódio da primeira temporada do "Muppet Show". Nesse episódio, Paul Williams é eleito um Muppet honorário.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário :