quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SHIKO

SEM TÍTULOS

Por BETHANIA BRAGA  vermelhonéon


não tem como passar despercebido na obra desse cara.  shiko é seu nome, paraibano de patos, alto sertão paraibano.  um autodidata. quadrinhos foi sua grande inspiração.  dentro das suas obras o mundo ganha forma em cores, texturas, sombras, expressões, olhares, desejos… o cara f*.  lindo de ver e sentir.  eu adoro o trabalho dele (coisas reais e imaginárias mas que passam uma mensagem nua e crua) e não poderia deixar de compartilhar com vcs.


“desenho em casa: ilustrações, storyboard , quadrinhos, telas, aquarelas, cinema de animação, na rua faço graffiti com os amigos e cinema-gambiarra-favela com LAS LUZINEIDES.
encontro minhas idéias vendo cinema, lendo, ouvindo música, bebendo, jogando bola, conversando com ela, tomando café, andando em círculos e sem rumo, desenho o que vejo e o que gostaria de ver.
quando vejo alguém comentar o meu trabalho, sempre tenho a sensação de que estão falando de outra pessoa, e de modo geral tem sido boa a resposta, agrada muita gente, o que pode sempre ser um mau sinal. ” 







escultor, grafiteiro, pixador, quadrinista, fanzineiro… pinta em tela, papel, parede, geladeira, porta… com tinta, caneta, lápis, cera, faz storyboard, desenhos pra tatuagem, campanhas publicitárias, capas de cd, flyers, cartazes, tudo ao mesmo tempo, mas odeia ser tachado de artista plástico.



Nenhum comentário :