domingo, 29 de março de 2015

DISCOTECA BÁSICA


NOVOS BAIANOS


CAIA NA ESTRADA E PERIGAS VER (1977)

Músicos: Pepeu Gomes, Jorginho, Baixinho, Didi, Paulinho Boca de Cantor, Baby Consuelo, Charles, Bola, Riroca

Caia na Estrada e Perigas Ver (1976), da Tapecar, foi o segundo disco dos Novos Baianos sem Moraes Moreira. É um disco onde o rock mais pesado é bastante presente. Barra Lucifer é o maior heavy metal brasileiro feito até hoje na opinião de Charles Gavin. Este álbum nunca foi lançado em CD.

"O som deles está aí para todos sacarem, Não é o resultado de teorias, princípios ou quaisquer outras formas de intelectualismo.
Ele é o fruto da vivência profunda de um grupo cujo fundamento é a escolha do tortuoso caminho da criação e recusa aos vãos atrativos da caretice.

Os Novos Baianos surgidos em meio caos de 69, não são o reflexo desse caos mas, a superação necessária de suas contradições, a abertura dos compartimentos onde estavam encerrados os componentes da resposta ao impasse. Essa superação e resposta só poderiam se dar no plano superior da criação coletiva, heterodóxica onde há lugar para dualismo decorrente da especulação acadêmica dos nefelibatas.Daí a complexidade da concepção musical desse grupo de cantores, instrumentistas, poetas, bailarinos, letristas, compositores e sobretudo gente, gente finíssima mesmo.

Quem tiver olhos, veja. Quem tiver ouvidos ouça.

Rogério Duarte

São Paulo Julho de 1976"



Nenhum comentário :