quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

VLADÍMIR MAIAKÓVSKI

O bilhete do suicida

"A todos
"De minha morte não acusem ninguém, por favor, não façam fofocas. O defunto odiava isso.
"Mãe, irmãs e companheiros, me desculpem, este não é o melhor método (não recomendo a ninguém), mas não tenho saída.
"Lília, ame-me.
"Ao governo: minha família são Lília Brik, minha mãe, minhas irmãs e Verônica Vitoldovna Polonskaia.
"Caso torne a vida delas suportável, obrigado.
"Os poemas inacabados entreguem aos Brik, eles saberão o que fazer.
'Como dizem:
caso encerrado,
O barco do amor
espatifou-se na rotina.
Acertei as contas com a vida
inútil a lista
de dores,
desgraças
e mágoas mútuas.'
Felicidade para quem fica.



*Vladímir Maiakóvski matou-se no dia 14 de abril de 1930 e deixou um bilhete.


© Copyright 2015 — Revista Bula — Literatura e Jornalismo Cultural — seutexto@uol.com.br

Nenhum comentário :