sexta-feira, 15 de abril de 2016

CABEÇA DE PEDRA


Cabeça de Buda

Tenho uma cabeça de Buda aqui na minha mesa. Ela é formada por plaquinhas transparentes. Dentro tem uma lâmpada amarela e um fio que sai dali. Dificilmente acendo a cabeça, mas hoje resolvi fazer isso e colocá-la na janela do escritório que dá de frente para a rua. Fiquei pensando merda, meu exercício favorito para depois escrever coisas ditas sérias, e esqueci o Buda. Quando me toquei tinha uma multidão aglomerada no portão. Estavam em transe. Como eu sei? Desci lá e ninguém notou nem quando o motor do portão automático foi acionado. Olhavam na direção da cabeça e ninguém piscava. Olhei também. Aí não vi a cabeça. Melhor, vi a cabeça e o corpo inteiro flutuando e iluminado por dentro. Não conseguia mais me mexer, mas aquilo me deu uma paz nunca conseguida nem depois do gozo. Foi então que o caminhão do lixeiro passou com a algazarra de sempre. Não havia mais ninguém ali. Olhei de novo para a minha janela. A cabeça estava lá, mas apagada. Subi, tirei a lâmpada de dentro. Tinha queimado.

Nenhum comentário :