terça-feira, 2 de novembro de 2010

GROUCHO MARX

  • Nome: Julius Henry Marx
  • Nascimento: 02/10/1880, New York, USA
  • Morte: 19/08/1977, Los Angeles, USA
Groucho Marx nasceu como Julius Henry Marx, no dia 2 de outubro de 1890, numa família de imigrantes judeus alemães e ficou muito famoso principalmente pelas suas criativas frases e considerado como o mestre do humor norte-americano. Começou sua carreira aos 15 anos de idade cantando em pequenas peças de teatro.
Depois se juntou aos seus irmãos em espetáculo de vaudeville, formando um quarteto musical muito engraçado que ficou mundialmente conhecido como os Irmãos Marx. O sucesso do grupo praticamente teve início quando eles assinaram um contrato com a Paramount em 1929 e fizeram uma série comédia considerada como verdadeiros clássicos do cinema de humor como “Animal Crackers”, “The Cocoanuts" e "Monkey Business", entre outros.

Apesar de ser um grupo, Groucho se destacou principalmente pela sua caracterização que ele trazia desde os tempos do vaudeville e também lembrava os grandes astros dos filmes mudos. Seus detalhes principais incluíam os óculos, o charuto e uma espessa sobrancelha pintada, além de um enorme bigode. Groucho também ficou famoso pelas suas célebres frases criativas como “Eu nunca faria parte de um clube que me aceitasse como sócio”, por exemplo.
Fez cerca de 18 filmes, dos quais 14 juntamente com seus irmãos. Groucho morreu de uma pneumonia, aos 86 anos de idade, no dia 19 de agosto de 1977, em Los Angeles. Ele foi enterrado no Eden Memorial Park e onde, segundo muitos admiradores, caberia bem um epitáfio em sua tumba dizendo: “Perdoem-me se eu não levanto para saudá-los”, uma frase que certamente seria muito típica do seu inteligente humor.
Groucho e Marilyn nos bastidores de "Love Happy", último filme dele com os Irmãos Marx.
FRASES :
  • "Anos atrás, eu tentava suplantar todo mundo, mas deixei de fazer isso, pois percebi que estava destruindo o diálogo. Quando você fica sempre tentando ser o maioral, não está realmente ouvindo nada. isso acaba com a comunicação."
  • "Acho a televisão muito educativa. Toda as vezes que alguém liga o aparelho, vou para outra sala e leio um livro."
  • "O matrimônio é a principal causa do divórcio."
  • "O matrimônio é uma grande instituição. Naturalmente, se você gostar de viver em uma instituição."
  • "Só há um forma de saber se um homem é honesto... pergunte-o. Se ele disser 'sim', então você sabe que ele é corrupto."
  • "Eu não freqüento clubes que me aceitem como sócio."
  • "Há muitas coisas na vida mais importantes que o dinheiro, mas custam tanto..."
  • "Eu corri atrás de uma garota por dois anos apenas para descobrir que os seus gostos eram exatamente como os meus: Nós dois éramos loucos por garotas."
  • "Eu não posso dizer que não discordo com você."
  • "Eu pretendo viver para sempre, ou morrer tentando."
  • "Eu bebo para fazer as outras pessoas interessantes."
  • "Eu fui casado por um juiz. Eu deveria ter pedido por um júri".
  • "Eu não sou vegetariano, mas como animais que são".
  • "Eu quero ser cremado. Um décimo das minhas cinzas devem ser dadas ao meu agente, assim como está escrito em nosso contrato".
  • "Case-se comigo e eu nunca mais irei olhar para outro cavalo!"
  • "Inteligência Militar é uma contradição em termos."
  • "Estes são os meus princípios. Se você não gosta deles, eu tenho outros."
  • "Eu nunca esqueço um rosto, mas, no seu caso, vou abrir uma exceção"
  • "Do momento em que peguei seu livro até o que larguei, eu não consegui parar de rir. Um dia, eu pretendo lê-lo"
  • "A nossas esposas e namoradas: que nunca se encontrem."
  • "Inclua-me fora disso."
  • "Por que eu deveria me importar com a posteridade? Ela nunca fez nada por mim."
  • "Por trás de cada homem de sucesso há uma mulher, atrás dela está a esposa dele"
  • "Eu me lembro da primeira vez que fiz sexo. Guardei até o recibo"

Nenhum comentário :