quarta-feira, 18 de setembro de 2013

JIMI HENDRIX, 43 ANOS DEPOIS

A 18 de setembro de 1970, o mundo da música perde o gigante Jimi Hendrix, considerado como o melhor guitarrista da história do rock e um dos mais influentes músicos do seu tempo. “É fácil tocar blues. Mas é difícil senti-lo”, dizia.


JOHNNY ALLEN HENDRIX, conhecido no mundo da música como Jimi Hendrix, nasceu em Seattle, a 27 de novembro de 1942. Foi um guitarrista, cantor e compositor norte-americano, influenciado por grandes nomes como: T.Bone Walker, BB King, Muddy Waters, Howlin' Wolf, Albert King e Elmore James, Curtis Mayfield e outros, mas dono de um estilo incomparável, que o tornou único.
Hendrix, o guitarrista canhoto, privilegiava os amplificadores distorcidos, dando realce aos agudos, e ajudou a desenvolver a técnica, até então indesejada, da microfonia. “É fácil tocar blues. Mas é difícil senti-lo”, dizia Hendrix, que com poucas palavras explicava o segredo do seu sucesso.
Conquistou diversos prémios, em vida e postumamente, incluindo a presença no Hall da Fama do Rock and Roll norte-americano, em 1992, e no Hall da Fama da Música do Reino Unido, em 2005. Tem ainda uma estrela no pátio da fama de Hollywood.
A prestigiada revista Rolling Stone classificou Jimi Hendrix como o melhor da lista dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos, em 2003.
Jimi Hendrix morreu em Londres, a 18 de Setembro de 1970, em circunstâncias que nunca foram completamente esclarecidas, mas que terão relação com excesso de consumo de álcool ou comprimidos.

FONTE:http://www.ptjornal.com/2012091710892/geral/hoje-e-dia/18-de-setembro-morre-jimi-hendrix-o-melhor-guitarrista-da-historia-do-rock.html

Nenhum comentário :