domingo, 28 de junho de 2015

CULT MOVIE

Alma no Lodo 
(Little Caesar, 1931)

Written by Bruno Knott


Juntamente com Scarface (1932) e Inimigo Público (1931), Alma no Lodo forma a trinca que definiu e impulsionou o gênero gângster no cinema. Aqui somos apresentados ao invocado e ambicioso Rico, um criminoso comum que se inspira em mafiosos famosos e planeja crescer rapidamente nesse mundo. Ele vai para a cidade grande e pede para se tornar membro da máfia local. Com seu jeito esquentado, confiante e ameaçador, Rico logo começa a se impor perante o grupo.
Alma no Lodo nos mostra o sucesso e o declínio de um fora da lei. A sede de poder e riqueza do vaidoso Rico vai ter seu preço. Desde a primeira cena, na qual vemos no letreiro a passagem bíblica “Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão”, sabemos que as coisas não acabarão muito bem para ele.
Com um ritmo ágil, uma ótima atuação de Edward G. Robinson e doses certas de violência, Alma no Lodo possui vários elementos do mundo da máfia, com direito a cenas com a famosa metralhadora thompson e até a uma mistura um tanto bizarra e indigesta de café e spaghetti.

FONTE:
https://intratecal.wordpress.com/2014/02/07/critica-alma-no-lodo-little-caesar-1931/

Nenhum comentário :