terça-feira, 6 de novembro de 2012

MARYANNE FRANCESCON

MILONGA PARA AS MISSÕES (Gilberto Monteiro)


Uma performace de Maryanne Francescon em Vacaria RS, janeiro de 2012. "No 29˚ Rodeio Crioulo de Vacaria RS"


Maryanne Francescon, de Medianeira, é campeã mundial de acordeon.

Pois a menina de Medianeira, de apenas 16 anos, foi campeã mundial junior na categoria acordeon diatônico (gaita ponto) no Campeonato Mundial do instrumento, realizado em Spokane, nos EUA. Foi a primeira vez que brasileiros participaram da competição. Além de Maryanne, teve o pernambucano Mahatma, que disputou na categoria "pianada".
Veja aqui a relação de todos os vencedores, direto do site do World Trophy Accordion.
Abaixo, acompanhe o agradecimento que a Maryanne postou no Facebook e, mais abaixo, relembre o que escrevi sobre ela aqui antes dela embarcar para os EUA.

Maryanne agradece

"O primeiro agradecimento, por poder estar realizando mais este sonho, pela apresentação, pelo resultado, pelo dom e pela vida, é à Deus!
O segundo, agradeço ao meu pai, minha mãe e meu irmão, pela presença constante em minha jornada... Sem vocês eu realmente não seria ninguém!
O terceiro agradecimento, é ao Alesandro e Fellip Mazzola pelo excelente trabalho que fizeram... Trabalho este que foi aprimorado pelo italiano Antonio Spaccarotella, desde maio deste ano.
Na sequência agradeço - novamente - aos familiares e amigos que, incansavelmente, torceram, fizeram preces em meu nome e acreditaram no meu potencial.
E por último, mas nem um pouco menos importante, aos apoiadores... Sem a ajuda desses Anjos em forma de Amigos, eu não poderia estar aqui, representando os milhões de brasileiros...

É com muitíssimo orgulho, que tenho a honra de anunciar que sou a Primeira Campeã Brasileira do Troféu Mundial de Acordeon, realizado aqui em Spokane, Washington, EUA!"

FONTE: http://www.gazetadopovo.com.br/blog/sobretudo/?id=1313801&tit=maryanne-francescon-de-medianeira-e-campea-mundial-de-acordeon

Nenhum comentário :