sexta-feira, 1 de junho de 2012

OS MESTRES DO TEMPO

LES MAÎTRES DU TEMPS -1982 - RÈNE LALOUX

Os Mestres Do Tempo tem sua concepção visual elabora pelo grande quadrinista francês Moebius. 
SINOPSE:
 
O piloto Claude é obrigado a fazer um pouso de emergência no planeta Perdide. Ele fica ferido mas ainda tem tempo para avisar o seu amigo Jaffar o que está acontecendo. Claude manda que seu pequeno filho Piel, com apenas cinco anos, procure refúgio nas montanhas antes que as vespas gigantes que controlam o planeta apareçam. O que se segue é a luta do pequeno menino pela sobrevivência em um planeta estranho.
 “MOEBIUS, como é mais conhecido, nasceu com o nome de Jean Giraud, na França em 1938. Ele iniciou sua carreira em 1955, ilustrando vários números de uma revista de ficção. Suas primeiras histórias em quadrinhos apareceram em muitas revistas francesas. Mais tarde, ele ilustrou “Fort Navajo”, escrito por Charlier. Essa história em quadrinhos de faroeste, mais conhecida depois pelo nome do seu herói, “Blueberry”, rapidamente tornou-se muito popular na França. A obra transformou-se na série que marcou a assinatura de Jean Giraud, que a desenhou por muitos anos. “
 “Em 1975, com o pseudônimo de Moebius, ele foi um dos fundadores da revista Métal Hurlant, onde publicou seus primeiros episódios de Arzach e, mais tarde, “A Garagem Hermética”, dois títulos que sacudiram o mundo das HQs. Nesse mesmo ano, Moebius conheceu Alexandro Jodorowsky, e os dois deram início a uma longa parceria que originou, mais notavelmente, a famosa série “O Incal”. “
 “Na mesma época, Moebius desenvolveu os cenários do filme “Alien”, de Ridley Scott, e desenhou os storyboards para os filmes “Time Masters” de René Laloux, e “Tron”, dos estúdios Disney.”

“Em 1984, Moebius fixou residência nos Estados Unidos. Lá ele fez uma série de coisas, inclusive desenhar um episódio do Surfista Prateado. Ele continuou colaborando com vários cineastas famosos, entre eles James Cameron – com quem trabalhou na produção do filme “O Abismo” – e Ron Howard – onde desenvolveu alguns dos personagens do filme “Willow”.”
 “Ele voltou para a Europa em 1989, onde continuou sua série “Blueberry”, trabalhou nos seus projetos multimídias e criou “The Man from the Ciguri”, a seqüência de “A Garagem Hermética”. Moebius colaborou outra vez com Alexandro Jodorowsky numa mini-série em três partes, “Madwoman of the Sacred Heart”, e num livro de ilustrações eróticas, “Angel Claw”. “
 “Com mais de sessenta obras de ilustração e quadrinhos no seu portfólio, Jean Giraud/Moebius figura, sem a menor sombra de dúvida, entre os maiores criadores de histórias em quadrinhos do mundo inteiro. “

Um comentário :

Anônimo disse...

òtimo filme!