sexta-feira, 5 de abril de 2013

ÁGUA

Água
Me deságua
Me desarma
Me desembaraça
Me dissolve 
Nessa sua cadência profunda
Nesse seu temperamento tão sedutor

Água
Minha alma é feita de seu movimento
De meus batimentos
Cardíacos, carnívoros e pacíficos
Desses ritmos contínuos
Dessa sua coragem de se render

Água
Minha alma se enlaça em sua dança
Meu olhar pede um pouco de sua tez
Para chorar mansinho e calado
Para não mais sofrer de solidão

Água
Bálsamo dessa alma
Que sente saudades de casa
Quando olha o mar
Que sente sede da própria alma
Quando a lágrima despenca desse olhar
Tão vago, tão vazio, tão arredio

Amar só é possível quando você, água
Nos faz refletir
A vastidão do céu e a luz do luar
E quando você, ó água
Nos dá seu êxtase e nos faz suar
A sua alma 


Ticiana Vasconcelos Silva

Nenhum comentário :