quarta-feira, 29 de junho de 2016

SCOTTY MOORE, ADEUS

 Da Reuters

Scotty Moore, guitarrista de Elvis Presley, morre aos 84 anos

Músico pioneiro do rock fez parte da banda original de Elvis. Ele gravou músicas famosas como ‘Heartbreak hotel’ e ‘Hound dog’.

Scotty Moore, guitarrista de rock pioneiro conhecido principalmente por ter sido membro da banda original de Elvis Presley, morreu na terça-feira, aos 84 anos, disse o jornal Memphis Commercial-Appeal.

Moore, que tocou no primeiro sucesso de Elvis, “That’s All Right” (“Mama”) e em outras canções famosas como “Heartbreak Hotel” e “Hound Dog”, morreu em Nashville depois de passar meses com a saúde frágil, segundo o jornal.

“Perdemos uma das melhores pessoas que já conheci hoje”, disse Matt Ross-Sprang, engenheiro de som do Sun Studio de Memphis, no Instagram. “O guitarrista que mudou o mundo… especialmente o meu; espero que você não se importe se eu continuar roubando suas frases musicais”.

Moore, que nasceu em Gadsen, no Estado norte-americano de Tennessee, e começou a tocar guitarra aos oito anos, foi recrutado para a banda de Elvis pelo lendário produtor Sam Phillips em 1954, de acordo com a revista Rolling Stone.

Foi essa banda, que foi apelidada de Blue Moon Boys e incluía o baixista Bill Black e o baterista D.J. Fontana, que tocou com Elvis durante a maior parte da década seguinte nas canções que lhe renderam o título de Rei do Rock ‘n’ Roll.

As cerimônias fúnebres de Moore, que foi incluído no Hall da Fama do Rock ‘n’ Roll em 2000, estão agendadas para a quinta-feira em Humboldt, no Tennessee, informou o Commercial-Appeal.

Nenhum comentário :