Essa história é incrível: há 100 anos atrás, mais precisamente no dia 12 de fevereiro de 1908, foi realizada aquela que até hoje todos apontam como a mais longa corrida da história. Ela durou 6 meses !!!
DeDion-Bouton
Se inscreveram 13 carros mas apenas 6 alinharam no famoso grid que contou com a presença de mais de 250 mil pessoas para assistir a largada na cidade de Nova Yorque e que teria como destino final a bela e romântica Paris.
A corrida foi vencida por um Thomas Flyer, carro luxuoso americano da época que está atualmente preservado e exposto no museu da cidade de Reno em Nevada (EUA).
Zust
Em 1965 foi feito um filme entitulado “A corrida do século” e que conta um pouco a trajetória dessa verdadeira epopéia e seus principais participantes.
A história da corrida é repleta de detalhes interessantíssimos como por exemplo um policial que não queria deixar o líder da prova entrar na cidade de Paris porque não tinha faróis e a solução foi amarrar uma bicicleta com farol no capô do carro.
Mais engraçado que isso é ver um dos concorrentes ser punido em “30 dias” de tempo por cortar caminho quando liderava a prova, caindo portanto para o segundo lugar.
O Thomas Flyer recebido no Alasca
fontes: http://www.miguel.blog.br/ e autoestrada.uol.com.br
Nenhum comentário :
Postar um comentário