A banda surgiu em 1996, inicialmente se chamaria Hell's Half-Acre, o nome da banda vem da introdução da música ♪ Wang Dang Sweet Poontang ♪ de Ted Nugent do álbum Double Live Gonzo.
Em 1997, Blaine Cartwright saiu da banda Pound Hammer, de Cowpunk de Kentucky, para formar a Nashville Pussy, assumindo a guitarra e os vocais, e tocando ao lado de sua esposa Ruyter Suys (Guitarra Solo). Para o baixo, Corey Parks (Baixo) irmã de Cherokee Parks ex-jogador da NBA foi recrutada, e Adam Neal (Bateria), que logo deu lugar a Jeremy Thompson. Adam saiu para montar sua própria banda, The Hookers.
O álbum de estréia, Let Them Eat Pussy, foi lançado em 24 de fevereiro de 1998, pela The Enclave, e produzido por Kurt Bloch. O álbum ajudou a criar uma base de fãs para a banda, e a canção ♪ Fried Chicken And Coffee ♪ foi nomeada para um Grammy Award na categoria de Melhor Performance de Metal.
Em 2000, a Axe Killer Records fechou contrato com a Nashville Pussy, e lançou na Europa o álbum "High As Heel". Após um mês do lançamento do álbum, Corey Parks, deixou a banda para participar de um possível projeto que ganharia participação de Lemmy Kilmister (Motörhead). Tracy Almazan 'Tracy Kickass' (Baixo) das bandas NYC's The Wives, e Helldorado substituiu Corey na turnê de divulgação do High As Hell.
Mais uma mudança de line-up ocorreu, Tracy Kickass deu lugar a Katielyn Campbell 'Katie Lynn' (Baixo).
Em 2002, o terceiro álbum de estúdio é lançado, Say Something Nasty, pela Axe Killer Records. Apesar do sucesso do álbum, a sonoridade das canções acabou por desagradar os fãs do gênero Punk, por perceberem que a pegada da banda estava ficando mais voltada ao HardRock.
Novamente o 'cargo' de baixista foi mudado, Katie Lynn deu lugar a Karen Cuda (Baixo).
Em 2005, o quarto álbum de estúdio da banda é lançado, Get Some!, pela Steamhammer/SPV e sobre os cuidados de Daniel Rey. Nesse mesmo ano foi lançado um The Best Of chamado 'Dirty Best Of Nashville Pussy'.
Depois de quatro anos, o quinto álbum de estúdio da banda é lançado, From Hell To Texas, também pela Steamhammer/SPV. O disco foi gravado e mixado no Pedernales Studio, em Spicewood, Texas, com o produtor Daniel Rey, e mixado por Gordie Johnson e Jacob Sciba. A masterização ficou a cargo de Howie Weinberg e Matt Agoglia, da Masterdisk.
P.S.: Rock N' Roll sujo, mas influenciado por Lynyrd Skynyrd, AC/DC e misturado com elevadas doses de atitude, letras desbocadas e de alto teor alcoólico, caracterizam uma pegada única, que só o quarteto da Nashville Pussy é capaz de extrair. Não é uma banda querida das rádios, já que suas letras 'descaradamente' falam do que há de melhor (Sexo, bebidas, drogas, brigas e Rock N' Roll) com o uso frequente de terminologia vulgar, mas de uma forma irreverente e hilária. A sonoridade da banda é única, uma mistura envolvente de 'Cowpunk' (algo como um Country Punk), HardRock 80s, regado por riff's rápidos e precisos com pitadas do Southern Metal, um som esporrento e altamente putárdico. O nome da banda traz um certo desconforto aos 'politicamente corretinhos', algo ofensivo, mas Nashville Pussy é som pra quem vive uma vida sem essa hipocrisia do 'falso moralismo', é som pra bebedores de cerveja, defloradores, politicamente incorretos, que amam seus vícios, sejam eles qual for, e pra PUTARDOS como eu. Se você ainda não ouviu algo da Nashville Pussy, vou tirar sua virgindade sonora, mas sem cuspe (B) Cheers!
Fonte: http://tabernadoputardo.blogspot.com/search/label/Nashville%20Pussy
Nenhum comentário :
Postar um comentário