terça-feira, 25 de outubro de 2011

GEORGE PETTY

E SUAS MARAVILHOSAS PIN-UPS
George Petty foi um dos grandes ilustradores das décadas de 1930 e 1940. Assim como outros artistas de pin-ups, George produziu vários calendários, postais e até desenhos animados. George Brown Petty IV nasceu em Louisiana nos Estados Unidos em 27 de abril de 1894 e começou a trabalhar com ilustrações de pin-ups na revista Esquire e na Fawcett Publications’s True, mas o que realmente lhe trouxe reconhecimento foram os calendários de pin-ups. Suas garotas também decoraram muitos aviões americanos durante a segunda guerra mundial.
George não era bom aluno e preferia as atividades extracurriculares, o que fez com que se tornasse o principal artista do jornal da escola. Enquanto estudava, ele ainda arrumava tempo para estudar na Academia de Belas Artes de Chicago e trabalhar com o pai que era fotógrafo. Em 1926 já tinha o seu próprio estúdio. Petty trabalhou durante muitos anos fazendo ilustrações e calendários para grandes revistas.
O seu traço é bem peculiar. O que mais chama atenção nas moçoilas feitas por ele é o belo sorriso que sempre está estampado. um sorriso meio maroto, meio atrevido e ao mesmo tempo infantil. Outra característica dos seus trabalhos são as belas pernas que George desenhava. Repare que elas sempre estão em destaque nos desenhos. As pin-ups de George Petty na minha opinião estão entre as mais bonitas feitas neste período. Sempre estão com um ar alegre e divertido e, ele se utiliza de vários objetos divertidos na montagem das cenas, como as belas falando no telefone ou com guarda-chuva.
George Petty faleceu no dia 21 de julho  de 1975 na Califórnia. Mas deixou a sua contribuição na história da cultura vintage para que nós, em nossa época tão sem glamour, possamos apreciar toda essa beleza.








Fonte: http://misslittlecherry.wordpress.com/tag/george-petty/

Nenhum comentário :