quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MOTÖRHEAD Live in Recife 17/04/2009

Motörhead - Recife (Chevrolet Hall, 17/04/2009)

por Evan Halen Rocks
O festival Abril Pro Rock jamais esquecerá o dia 17 de abril de 2009. Nesse dia, uma das maiores bandas de rock’n'roll de todos os tempos esteve no Chevrolet Hall para mostrar do que eles ainda são capazes. As bandas de abertura do show, que também faziam parte do festival, foram todas sofríveis e medíocres, com exceção do Matanza que fez um bom show e empolgou o público. Aliás, o som do Matanza tem bastante influência do Motörhead.
Logo após a última banda tocar no palco 2, no palco 1 começa uma movimentação constante, isso é sinal que lá vem Motörhead por aí! Instantes se passaram e os caras aparecem no palco, começam o show com toda a simplicidade de sempre. Motörhead não tem frescura nas músicas, então o show é uma porrada atrás da outra e no início as clássicas frases “Good evening, Recife! We are Motörhead! We play rock’n'roll”.
Nada mais, nada menos que Iron Fist na abertura do show, um dos maiores clássicos da banda. Mikkey Dee detona, toca com muita garra e técnica. Lemmy sempre com seu baixo com distorção e sua incrível voz rouca, berra cada palavra e leva todos ali ao delírio. Todos estavam diantes de uma das maiores lendas do rock. Lemmy é um cara quieto, não se comunica muito com o público, cara de mau e fazendo um grande show. Phil Campbell não é nenhum virtuose como os típicos guitar heroes tão aclamados, mas é eficiente e toca riffs e solos perfeitos para a música do Motörhead.
Phil fala mais com o público, Lemmy é mais quieto, principalmente depois que jogaram uma lata de cerveja na perna dele, ficou com uma cara irada e continou o show. E que show. Em sequência, quase que sem parar vieram Stay Clean, Be My Baby e Rock Out (do último álbum Motorizer). Lemmy conversa com o público, diz que é a primeira vez deles em Recife, e ele e Phil falam que adoraram estar na cidade. Lemmy anuncia mais um clássico: Metropolis. Depois Another Perfect Day não deixa o público respirar e em seguida uma porradaça Over The Top. Pra mim, a Over The Top é uma das melhores músicas da banda, possui um riff no melhor estilo Motörhead e a música é perfeita. One Night Stand, You Better Run e I Got Mine seguem fazendo todos ali presentes verem todo o poder que a banda tem ao vivo.
Mas eles continuam detonando e mandam mais uma do novo Motorizer, The Thousand Names Of God; as músicas do novo álbum se encaixam perfeitamente no meio dos clássicos, até porque o Motorizer é um dos melhores CDs já lançados pelo Motörhead. Em In The Name Of Tragedy o Mikkey Dee fez seu solo, e que solo. Ao final do solo de bateria Lemmy surge de trás de palco e já vem tocando Just ‘Cos You Got The Power levantando o público mais uma vez. Phil Campbell percorria todo o palco e às vezes o Lemmy o acompanhava. Lemmy pega o microfone e diz “essa é sobre vocês”, e aí tocam Going To Brazil, um dos pontos altos do show. Todos cantavam juntos e o calor no lugar estava muito forte, tinha gente saindo de onde estava a todo instante para comprar água ou cerveja (muita, de preferência).
Daí em diante foi um salve-se quem puder. Só clássicos violentos e que demonstram o que de melhor esses caras sabem fazer. Som alto, rápido e com excelente qualidade musical, puro rock’n'roll. Killed By Death e Bomber foram ensurdecedoras e ótimas, aquilo é simplesmente impossível de acreditar. Eles deixam o palco. Ao voltarem do backstage, um momento inesperado, apesar dessa música ter sido gravado no álbum Inferno, eu mesmo não esperava vê-la ao vivo depois de tanta pancada sonora. Lemmy no vocal, Mikkey Dee no violão e com um bumbo onde ele conduzia no ritmo e o Phil Campbell no outro violão. Foi fantástico. Chegou então o momento mais esperado do show, todos já berravam por Ace Of Spades e o Lemmy nos atendeu.
Talvez a música mais conhecida da banda e a mais porrada. Um clássico!!! Foi simplesmente destruidor esse momento. Já com todos exaustos, eles fecharam a noite com Overkill. Surreal talvez fosse a palavra correta para descrever esse momento. Mikkey é um monstro na bateria, o que esse cara toca é de impressionar, bate com força e muita técnica. Muita gente torceu o nariz quando ele foi anunciado como batera do Motörhead, mas ele provou desde o início que poderia dar conta mesmo sendo conhecido como o baterista técnico e “de heavy metal”! Phil Campbell é o melhor guitarrista que a banda já teve e Lemmy… Bem, o Lemmy é o Lemmy!














 Fotos de Ricardo Silva

Setlist: Iron Fist, Stay Clean, Be My Baby, Rock Out, Metropolis, Another Perfect Day, Over The Top, One Night Stand, You Better Run, I Got Mine, The Thousand Names Of God, In The Name Of Tragedy (solo Mikkey Dee), Just ‘Cos You Got The Power, Going To Brazil, Killed By Death, Bomber, Whorehouse Blues, Ace Of Spades, Overkill.

www.imotorhead.com

Fonte: http://www.metalmojo.com/?p=2338

Nenhum comentário :